sexta-feira, 29 de julho de 2011

Em meio a tempestade

,

Oi gente aqui é o Felipe =D .Estou doente  quase não postava hoje, mas já vinha preparando esse tema a um bom tempo, apesar de doente estou um pouco melhor e pude escrever espero que fale de alguma forma com vocês.Esta vendo esse barquinho de papel? Frágil né? Em meio a essas ondas? Somos esse barquinho e essas ondas nossos problemas, mas iremos ver que não importa o tamanho da onda quando existe alguém que se chama Jesus no barco conosco. vamos ao texto.

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com um mar agitado em meio a uma tempestade?

Pra quem vive no mar encarar uma tempestade é motivo de apreensão e pra enfrentá-la é necessário que se haja experiência ao velejar para que se consiga sair ileso dela. Em nosso caso espiritual é da mesma forma, também temos que ter experiência ao encarar essas tempestades da vida, mas a nossa experiência se diz respeito a nossa , uma vez Jesus estava no barco juntamente com seus discípulos e Ele estava dormindo, quando sobreveio uma tempestade muito grande sobre a embarcação, as ondas se impunham de forma violenta, vendo os discípulos que mesmo acontecendo tudo isso Jesus ainda dormia, ficaram amedrontados e foram acordar Jesus:

“E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
Mateus 8.25
Naquele momento os discípulos mesmo com Jesus no barco acharam que iriam morrer.

Às vezes pensamos da seguinte forma nesses dias de tribulação:

“E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos.
Atos 27.20

Quando a tribulação, a tempestade, os problemas se impõem contra nós, muitas vezes nos amedrontamos da mesma forma que os discípulos e muitas vezes pelo fato de naquele momento não conseguirmos ver nem a luz do sol (alegria) nem estrelas no céu por causa da tempestade que nos abate achamos erradamente que não existe mais esperança de salvação, achamos erradamente que não existe solução pra tal problema, mas temos que estar lembrados que passar pela tempestade é questão de experiência, certo?  Experiência de , esta que está depositada em Cristo, nós não estamos no barco em meio a tempestade sozinhos, Jesus esta conosco, precisamos crer nisso, mesmo com Cristo ali na frente deles, deitado, os discípulos temeram e foram acordá-lo e sabe o que Ele disse ao acordar?

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança
Mateus 8.26

A fé deles naquele momento foi realmente pouca, Jesus no barco com eles e passou pela cabeça deles que pereceriam, mas ao ver que Jesus acalmou a tempestade ficaram maravilhados.

E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Mateus 8.27

Jesus é o Filho de Deus e esta acima disso tudo, Ele pode acalmar a tempestade que esta acontecendo em sua vida, “mesmo em meio a trovões enquanto as lagrimas se misturam com o cair da chuva, você o escuta sussurrar: EU SOU CONTIGO”

Deus é contigo, Jesus está contigo na embarcação, a tempestade pode ser a maior que for mas Ele tem toda autoridade pra acalmar qual seja a tempestade.

Gostaria que escutassem essa musica do Casting Crows, por favor não deixem de escutar, muito edificante e se refere ao que vos falei agora .



Deus abençoe a todos ^^

3 comentários to “Em meio a tempestade”

  • 29 de julho de 2011 às 16:47

    Amém Gloria Deus eu Recebo em Nome De Jesus! Pois o Meu Deus e Maior q qualquer Tempestade Na minha Vida! Texto muitO edificante aprendi muitO q Deus te abençõe e Continue Te UsandO .. Xau ea Paz dO Senhor..Amém Gloria Deus eu Recebo em Nome De Jesus! Pois o Meu Deus e Maior q qualquer Tempestade Na minha Vida! Texto muitO edificante aprendi muitO q Deus te abençõe e Continue Te UsandO .. Xau ea Paz dO Senhor..

  • 30 de julho de 2011 às 06:04
    caahmotah says:

    Nossa, eu simplesmente estava precisando ouviir essa palavra nesse exato momento! Que Continue te usando hojee e Sempree! Obrigadaa... q Deus te abençoe cada dia maiis!

  • 14 de agosto de 2011 às 15:39

    Creio em Deus, que diante dele, todas as coisas são possíveis.

Postar um comentário