segunda-feira, 18 de julho de 2011

Amor versus Orgulho

,
Oi amados que está na direção da postagem de hoje é nosso colunista Lucas "o gaucho" que Deus abençoe mais e mais essa vida.

“E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará” Mt 24.12

Quando lemos esse versículo, passamos a ver com clareza a superficialidade que existe no mundo, e principalmente no nosso tempo. Vivemos numa época de modernidade, onde muitos têm feito apologia a um amor superficial baseado em posses, status ao invés de caráter ou virtude.

Jesus havia nos avisado sobre o esfriamento do amor por causa do aumento da iniquidade, isso vai acontecer e já está, porque as pessoas cadê vez mais deixarão de praticá-lo, uma vez que o AMOR é provado por atitudes e não por palavras. O orgulho do homem tem falado mais alto do que nunca, o coração está endurecendo cada vez mais. Vale lembrar que foi através do orgulho que satanás caiu, e se tornou inimigo mortal da igreja e de Deus. Vejamos o que diz a palavra do Senhor:

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.”   
2 Tm. 3.2:
Enquanto um faz que um se doe pelo outro sem condição, o oposto nos conduz a destruirmos ao próximo e não só isso, ele quer corroer a capacidade humana de amar. Estamos no meio de uma guerra, como sobreviver a ela e como vencer neste mundo? Cristo nos responde:

“...mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” Mt 10.22.
Precisamos perseverar e não desistir de nós mesmos e das pessoas que amamos.O Senhor é nosso maior exemplo vivo de como devemos amar, permanecer nEle e cultiva-lO. Temos que ser como Jesus e seu amor incondicional.

Não deixemos que essa chama que Deus acendeu dentro de nós se apague.

“Amai-vos cordialmente uns aos outros” (Rm. 12.10), ou seja, de coração que é o centro de nossas emoções. O amor de muitos irá esfriar porque as pessoas viverão por si mesmas querendo ser mais do que os outros. Você está disposto a amar a Deus e ao próximo também? Jesus ensinou que amassemos assim como Ele nos amou, dando sua vida mesmo sabendo que muitos iriam rejeitá-lo e ate mesmo negá-lo. Seu amor é tão grande que em meio à dor na Cruz, suas primeiras palavras foram: “Pai perdoe-os, porque eles não sabem o que fazem”

Isso é um exemplo de amor sincero, não podemos ser superficiais e sim verdadeiros  assim como Cristo, que mesmo sofrendo  concedeu perdão aqueles que o pregaram naquela cruz. O amor e a graça do Pai são inesgotáveis, são o antídoto para curar a humanidade do seu orgulho. Precisamos aprender cada dia com Jesus.

Pensemos bem, reflitamos e peçamos a Deus que nos ajude, para que seu amor inabalável esteja em nosso coração para todo o sempre, juntamente com sua graça. Amém


Deus abençoe a todos.^^

0 comentários to “Amor versus Orgulho”

Postar um comentário