sábado, 25 de junho de 2011

Vivendo um amor verdadeiro e feliz [Final] O sucesso de um namoro Cristão

,

E ae moçada chegando ao fim desse assunto =/ sei que tem muitas e muitas coisas que podemos falar, mas quem sabe em outro momento a gente volta a falar sobre isso, mas esse é o post final e dessa vez a autoria do texto não é minha, quem estará passando a mensagem de Deus pra vocês hoje é uma amiga muito querida. Isa ou Nadine como preferirem chamar, dei a incumbência dela finalizar ^^. Deus te abençoe sempre amada, Ele tem o melhor pra mim e pra ti. sem mais enrolações vamos ao texto dela ^^


O sucesso de um namoro cristão

Bom pessoal, depois da tão difícil espera e de todo o cuidado pra viver autenticamente um namoro santo, enfim se obtém o sucesso no relacionamento, mas a luta não acaba aqui, para isso é necessário toda uma jornada de fé.

A espera é a preparação e amadurecimento para alguém que será enviado por Deus, controlar a ansiedade e ter sabedoria nos ajuda para que possamos identificar o melhor de Deus em nossas vidas.

A santificação é a ponte para um relacionamento louvável e que glorifique a Deus, é importante ser um casal de exemplo para outros casais. Em 1Coríntios: 2-9 diz: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Claro que esse versículo não especifica sobre relacionamento, mas podemos sim entender que Deus prepara para nós o melhor, que sequer podemos imaginar, e que quando menos se espera as coisas chegam livres.

Os desentendimentos eles podem sim existir entre um casal, mas é importante ter o domínio próprio, a paciência, saber ouvir o outro e deixar que Deus reine no relacionamento, não é fácil, porém, a compreensão, a confiança no outro precisam fazer parte de um namoro sólido.Lá em Eclesiastes: 4- 9 10 e 11 diz: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; aí, porém, do que estiver só: pois caindo, não há quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará.

Portanto, para cada um existe a tampa da sua panela. E como diz o texto um precisa do outro, um foi feito para fazer o outro feliz. Pois, se cada um pensar só em ser feliz individualmente no relacionamento está sendo egoísta, mas se deve pensar em fazer o outro feliz e se a sua companhia pensar da mesma forma, logo os dois serão felizes.Um relacionamento é como se fosse uma plantinha que precisa ser regada, cuidada, cortar as folhas secas, e daí se colherão os frutos.

O sucesso num namoro cristão não é fácil, todas as etapas são importantes para obtê-lo, então o casal precisa ter os pés firmes na rocha que é Jesus, estar sempre em oração e seguir para a mais linda celebração do amor “O casamento”. Então não devemos pensar em namorar só pra curtir, mas na intenção de amar o outro e seguir rumo a esse tão sonhado momento, de acordo com a vontade de Deus.

Que Deus abençoe a todos! Fiquem na paz!

Autoria: Nadine (Serva fiel do Pai)
  

0 comentários to “Vivendo um amor verdadeiro e feliz [Final] O sucesso de um namoro Cristão”

Postar um comentário