segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nas horas difíceis, tem ALGUÉM importante comigo

,


Oi galera olha eu aqui de novo hoje iremos falar sobre alguém que está com você, e que mesmo que venha parecer que esse alguém está em silencio ou não se importa com você, não esmoreça, continue crendo, em breve farei uma postagem justamente sobre essas questões que muitos se perguntam onde está Deus? Estou lendo um livro muito interessante de Phillip Yancey “Decepcionado com Deus” o titulo parece meio polemico, mas é uma grande experiência de fé e aprendizado. Mas vamos ao post de hoje que também de certa forma fale um pouco sobre isso.

“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” – Isaías 59.1

Vamos pensar um pouco? Acho que é do ser humano ter sonhos ou fazer planos, ate crianças fazem isso, quando imaginam quando o que vão ser quando crescer, ou fazem planos de uma viagem para um parque de diversões que há um tempo vem se programando, quando jovens vem os pensamentos mais amadurecidos sobre nossa carreira profissional e também se entra o aspecto amoroso, com a fase adulta a mesma coisa, mas quantos desses sonhos ou planos tem se realizado?  Temos alcançado nossas metas?

No versículo podemos perceber como Deus é grande e poderoso, nada é impossível pra Ele e que esta sempre disposto a nos escutar, que nunca desiste de cada um de nós e que não deixa de fazer coisas por nós. Mas então você se pergunta então porque teve coisas que sonhei e não aconteceram coisas que programei e acabaram dando errado?

Pode acontecer de o que pedimos não sair exatamente como queríamos, mas creio que Ele nunca deixou de nos presentear com aquilo que realmente necessitamos aquilo que sabe que é bom pra nós.

Vamos abranger outro lado, de certas coisas não acontecerem, tudo realmente tem um Propósito de Deus. Muitas coisas não acontecem porque não era da vontade de Deus que acontecesse, mas tem horas que realmente não acontecem porque desistimos fácil, hoje a situação pode estar difícil pra você seja na área: financeira, amorosa, acadêmica, física(saúde) ou ate mesmo espiritual e você tem pensando em desistir, mas não desista tem um ajudador do seu lado para que vocês juntos possam vencer as dificuldades, Está escrito: "Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt. 28.20)

Já ouvi uma historinha assim: Imagine um homem que está atravessando, com dificuldade, as ruas da cidade. Ele anda, em meio de uma grande tempestade, segue em direção à rodoviária. O vento sopra com força e o homem está carregando duas malas bem pesadas. A chuva castiga, então, ele é obrigado a parar freqüentemente para descansar e recuperar as forças. Mas a certa altura, quando não agüenta mais e está prestes a desmoronar, um homem pára a seu lado, pega suas duas malas e com uma voz estranhamente familiar lhe diz: "Nós estamos indo na mesma direção e vi que você precisa de ajuda." Aí, quando os dois chegam à rodoviária, o homem cansado, pergunta para o que lhe ajudou, "Por favor, senhor, qual é o seu nome?" E o homem responde: "Meu nome é Bill Gates” (criador do sistema operacional Windows)
Isso é só uma ilustração, mas qual seria a sensação do homem ter sido ajudado por uma pessoa tão importante? Enorme gratidão não acha?

Em nossas vidas enfrentamos variadas situações e muitas sugam nossa vontade de continuar, somos bombardeados por aflições, duvidas, somos feridos pelo fracasso, nos decepcionamos, temos vontade de parar às vezes, mas como já foi dito não podemos esquecer-nos do que diz em Mateus 28.20, Ele esta conosco sempre, O NOSSO AJUDADOR e pode ter certeza que Ele é mais importante que Bill Gates, Obama, Lula, Dilma ou qualquer outro e ta ali do teu ladinho a qualquer hora.

Deus abençoe a todos

2 comentários to “Nas horas difíceis, tem ALGUÉM importante comigo”

  • 27 de junho de 2011 às 08:02

    Aleluuuia! Parabéns pelo post, tremendo! Realmente, Ele está sempre aqui, disposto a nos ajudar ;)

  • 29 de junho de 2011 às 14:43
    Gabi Melo says:

    UAU, post grandemente abençoado. Me mandaram uma reply no twitter falando pra eu vir aqui ler, e quando vi o título já imaginei que o Senhor falaria muito comigo através deste post. Parabéns, que o Senhor continue te abençoando muito e te guiando.

Postar um comentário