segunda-feira, 27 de junho de 2011

A bússola que não aponta para o Norte

,
Oi abençoados terça-feira mais um dia que o Senhor nos concede e aqui estou com mais um post pra vocês, espero que gostem e hoje o post além de falar do essencial que é Deus, também apresentará informações interessantes. =D


Vocês sabem o que é uma bússola? Ou pra que ela serve? vamos falar um pouquinho sobre ela então:

A bússola é um instrumento de navegação e orientação baseado em propriedades magnéticas dos metais e do campo magnético terrestre. A palavra bússola vem da italiano do sul bussola, que significa “pequena caixa” de madeira de buxo. As bússolas são geralmente compostas por uma agulha magnetizada colocada num plano horizontal e suspensa pelo seu centro de gravidade, que aponta sempre para o eixo norte-sul, ao seguir a direção do norte magnético da Terra.

"Uma bússola é um instrumento de navegação que permite encontrar ou determinar direções"

fonte: Wikipédia


Romanos 2.19: “E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas”

Bem muitas vezes nos encontramos andando em círculos pela vida, não encontramos o caminho certo e ficamos perdidos, desesperados sem saber o que fazer ou para onde ir, para que possamos sair dessa situação precisamos de uma “bússola” pra que ela possa nos guiar ate onde devemos chegar. A bússola sempre aponta como vimos para o norte magnético da terra, mas a bússola que nós realmente necessitamos sempre deve apontar pra Deus. Jesus está sempre apontando pra Deus, já diz em João 14 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” A partir daí percebemos que Jesus é por onde devemos seguir, Ele é quem nos mostra por onde devemos andar, Ele esta nos guiando pra nos encontrarmos com Deus, por isso nossa bússola sempre, mas sempre por meio de Cristo deve estar apontando pra Deus, pois se estamos indo pra lá é porque algo nós estamos procurando lá, que com certeza é maravilhoso, assim como piratas nos tempos passados usavam a bússola em busca de tesouros, nós estamos usando-a para encontrar o nosso maior tesouro que é Deus, encontrando assim a vida eterna.

Mas temos que tomar cuidado muitas vezes, deixamos a nossa bússola sofrer interferências e acabamos ficando desorientados, ou ate mesmo enganados achando que ainda estamos nos dirigindo pra o ponto que realmente queríamos. De onde viria essa interferência então?

Do pecado oras! Ele é quem nos afasta de Deus e nos engana. Já se era advertido isso nas cartas aos Hebreus. “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; (Hb. 3.12-13).

Com esse engano em nossos corações estamos sendo guiados a coisas que não é o “Norte espiritual” não estamos sendo guiados para Deus, o ponteiro deixa de ser Jesus e passa a ser “EU” e somos dirigidos a coisas que estão a nordeste, sul, sudeste, noroeste todas as direções que desagradam a Deus.
Tem um fato interessante no filme Piratas do Caribe, eles também possuem uma bússola, mas ela não aponta para o Norte, ela aponta pra o que você mais quer no mundo.

Por isso vos deixo essa pergunta no fim pra que possam refletir: O que vocês mais querem no mundo? Pra onde sua bússola esta apontando agora?

Deus abençoe a todos 



0 comentários to “A bússola que não aponta para o Norte”

Postar um comentário