quinta-feira, 19 de julho de 2012

O que você faz quando ninguém te vê fazendo

,

"O que você faz quando ninguém te vê fazendo, ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?"

No trecho desta música da banda de rock nacional chamada Capital Inicial podemos observar uma indagação pertinente ao Cristão. Todos temos segredos, todos em algum momento fizemos coisas que "ninguém" sabe. Quem nunca pegou um biscoito escondido quando criança, saiu pra jogar futebol escondido ou ido pra casa de uma amiga mesmo sabendo que seus pais ou responsáveis não aprovavam isso?

Essas são apenas algumas coisas, talvez que aparentem ser coisas simples, mas sabemos que estamos propensos a fazer coisas "escondidas" bem mais serias que isso.

E muitas vezes somos impulsionados pela ideia: " Ah! ninguém está vendo" ou "ninguém vai saber", realmente pode acontecer de seus pais , amigos, pessoas que convivem com você nunca saberem, mas não pense que o que fez deixou de ser visto.


 - DEUS OBSERVA TUDO QUE VOCÊ FAZ -
Os olhos dEle não estão encobertos, seus olhos estão em todo lugar.

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e bons"

(Provérbios 15.3)

Você já se preocupou ao ponto de olhar ao seu redor para garantir se tinha alguém lhe observando ao fazer determinada coisa que ninguém poderia saber? Se já passou por uma experiência assim, da próxima vez experimente olhar para o céu, Deus está lá.

Vemos um relato interessante de Paulo na sua carta aos Filipenses. Ele fala que o povo de lá não só o obedecia na sua presença, mas que também obedecia ainda mais em sua ausência, mas porque isso? Porque eles tinham  a consciência que obediência não se dá apenas quando alguém está a te observar e sim que a obediência deve ser a todo tempo.

Tem uma historinha que nos faz refletir sobre isso:

Dois garotos brincavam na rua  com sua bola, ate que um deles diz:

- ah! vamos brincar naquele terreno abandonado, lá é bem melhor, ninguém nos vê  e é divertido.

De imediato o outro garoto respondeu:

-Não! lá é perigoso, meu pai  me disse que lá existe um buraco, podemos cair e nos machucar.

E o outro continua:

- Que nada, deixa de ser medroso, seu pai nem está aqui por perto, ele nem vai saber. Vamos! vamos!

O outro garoto novamente explica que não irá desobedecer a ordem do seu pai, mesmo ele não estando presente ali naquele momento.

Então ao perceber que o garoto não ia desobedecer seu pai, ele esquece daquela ideia e ambos ficam ali mesmo.

Pode parecer uma historia simples, mas podemos refletir sobre ela. E se o menino achasse que por seu pai não estar ali, não tivesse nenhum problema e assim fosse para o terreno abandonado? Lembre-se ali era um local perigoso, onde o pai lhe alertou que havia um buraco. O menino soube obedecer ao seu pai mesmo não estando ali para lhe ver e você tem obedecido ao seu Pai celestial? afinal Ele é diferente do seu pai terreno, pois Ele está lhe vendo a todo momento.

Se estivesse na pele do garotinho o que você faria? O que você faz quando "ninguém" te vê fazendo? Reflita.


Que Deus abençoe a todos =D
  


1 comentários:

  • 19 de julho de 2012 às 17:16

    Lipeee, concordo com tudo, e digo mais escute essa música
    http://www.youtube.com/watch?v=6EHL9Ow9yDs

Postar um comentário