quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A cruz

,



 E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 
 1 Coríntios 2:1-5
 Os postes de telefone têm um papel importante e crucial na maioria dos  países. Eles sustentam as linhas de comunicações, e em muitos lugares os postes servem também para sustentar linhas de força que possibilitam o uso da energia.
Pense nesses postes e em sua distribuição a beira da estrada, qual é o seu formato? Muitos não lembram a cruz?
Quando olhei o poste em frente a minha casa lembrei da antiga e rude cruz de Cristo. Pense nas linhas de comunicação e o poder que encontramos , por causa dessa cruz. Deus ouve a oração de qualquer cristão sobre a face de toda a terra.
E porque Jesus derramou seu sangue para a humanidade perdida em pecados, os cristãos tem o desejo de "alcançar e tocar" outros com a mensagem do evangelho.
Para o apóstolo Paulo a cruz significava tudo, amor, dor, perdão, morte, salvação.
( Fonte: Nosso andar diário, devocional para cada dia do ano)
Da próxima vez que você ver uma cruz pense o que ela significa pra você e não esqueça de agradecer o sacrifício que Jesus fez por você, morrendo em seu lugar.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."
Isaías 53:4-12
.

0 comentários to “A cruz”

Postar um comentário